Com o avanço da tecnologia nos últimos tempos, os empresários estão bem otimistas com este novo cenário e com as possibilidades que esse ano vem trazendo. O mercado está sempre em busca de novas mudanças, transformações e tecnologias que podem ser facilmente implementadas e capazes de mudar a experiência de compra e venda, além de:

  • tornar a rotina das indústrias mais dinâmica;
  • reduzir custos;
  • agilizar a produção, organizar armazenagem e agilizar a distribuição;
  • eliminar falhas humanas.

Percebemos que o mundo vem mudando drasticamente e a indústria precisa acompanhar esse processo para que assim, ela continue sendo indispensável no mercado.

Vamos abordar algumas tendências do mercado industrial para este ano de 2022:

Operações Sustentáveis: A sustentabilidade é uma pauta muito abordada nos dias de hoje. Hoje as médias e grandes empresas prezam muito por algo sustentável, pois a sociedade cobra muito o posicionamento ambiental das indústrias. 

Internet: Com o avanço da tecnologia, vem com ela a internet, a nova era das indústrias ficará mais inteligente, com apenas um comando de uma máquina.Essas máquinas podem operar de forma semi- independente, ou com a mínima participação humana.

Big Data Analytics:  Refere-se a grandes volumes de dados que as empresas são bombardeadas diariamente. Porém, não importa a quantidade de informações que se conquista e sim, o que a indústria faz com elas para melhorar a estratégia do seu negócio.

Para o ano de 2022, as tendências dentro do Big Data Analytics são:

  1. Crescimento da análise preditiva;
  2. Evolução da inteligência artificial.

Automação Industrial: Como abordado em artigos anteriores, falamos sobre a automação de tempo nas indústrias, neste caso a automação permite que a indústria tenha uma alta performance em aproveitamento de tempo, gestão, aproveitar melhor sua equipe de especialistas para a execução de projetos que vão impulsionar as vendas do negócio. 

Energia limpa e renovável : O crescimento da energia renovável promete acelerar em todo o mundo no próximo ano.Com o aumento das faturas de energia, o mercado passou a se movimentar. Muitos empresários estão procurando fontes alternativas de energia para reduzir os altos custos com energia. Algo necessário dentro da indústria.

Impressão 3D: O mercado de impressão 3D pode atingir mais de 40 bilhões de dólares até o ano de 2025.Há poucos anos, a impressão 3D era pouco acessível, mas, com o desenvolvimento dessa tecnologia as impressões passaram a ser usadas em diversas indústrias e com fins diferentes.As impressões 3D são a digitalização da manufatura, feitas a partir de arquivos digitais como desenhos, protótipos ou impressões.Essa tecnologia pode ser usada para criar todos os tipos de produtos, peças e ajudar a reduzir os custos de produção.E isso torna algo muito aguardado pelo mercado.
Pensando nesta nova etapa das indústrias a Musso Inox oferece equipamentos que irão auxiliar na sua produção, você pode conferi-los em nosso Catálogo Virtual ou entre em contato com alguns dos nossos colaboradores pelo nosso canal de atendimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PortuguêsEspañolEnglish
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Solicite um orçamento