A melhor parte do dia é quando vamos fazer um churrasco com a família e amigos, com muita cerveja, carne e sol quente, a consequência disso é a sujeira que fica na parrilla ao final do dia. É aí que surge uma dúvida recorrente dos nossos clientes: Como limpar corretamente a minha parrilla de Inox?

O ideal é realizar a limpeza logo após o churrasco, pois quanto mais tempo demorar, mais difícil será. Isso porque a gordura ainda está mole e a parrilla morna, facilitando a remoção da gordura e sujeiras encrostadas.

Agora separamos algumas dicas cruciais para conservar e deixar a sua parrilla brilhando após o churrasco:

  • De maneira alguma limpe a sua parrilla com produtos à base de cloro, pois ele é um forte agente oxidante. Use produtos com surfactantes como o Limpa Vidros Vidrex, Veja e similares, eles são os mais recomendados e eficientes, mas se você não os tiver em casa, eles podem ser trocados por água morna e detergente neutro.
  • Não utilize palha-de-aço, o famoso bombril, o correto é usar a parte amarela (macia) da esponja, ou então um pano macio para esfregar.
  • No caso de manchas de gordura na superfície do Inox que são mais difíceis de serem removidas, a dica é deixar a peça de molho por alguns minutos na água morna e sabão neutro.

Seguindo essas dicas, você deixa a sua parrilla conservada e muito bem higienizada, eliminando possíveis riscos de saúde ao deixá-la suja.

Se você não tem uma parrilla ainda, você pode adquirir aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Solicite um orçamento