Olá Mestres Cervejeiros, quem nos acompanha por aqui sabe que falamos muito sobre nossos equipamentos, funções e manutenção. Mas nada melhor que falar sobre o começo de tudo. Falar um pouco para quem está começando neste ramo que tem conquistado cada vez mais os brasileiros. Neste artigo iremos abordar alguns pontos para quem está iniciando no mundo da cervejaria, para que assim você possa alcançar suas metas com total eficiência e qualidade. 

Iniciar uma cervejaria não é fácil, principalmente quando temos dúvidas em relação equipamentos, onde investir, qual material usar, são vários questionamentos  que vêm surgindo ao longo desta caminhada, um conselho, NÃO ENTRE EM PÂNICO e não tome decisões afobadas, isso pode atrapalhar muito os seu objetivos como Mestre Cervejeiro. Mas iremos relatar alguns pontos que acontecem muito com quem está começando como por exemplo:

Por onde eu começo?

Alguns cervejeiros iniciantes sentem dúvidas na hora de comprar o seu equipamento, às vezes por não fazerem a conta adequada de produção buscam equipamentos que não são o ideal para eles no momento. Pensando nisso, temos consultores qualificados que podem te auxiliar na escolha dos seus equipamentos. 

Fermentador glicol ou auto-refrigerado?

Recomendamos para quem está iniciando no mundo dos cervejeiros é o Fermentador Auto-Refrigerado, pois este equipamento possui litragem mínima de 50 litros ideal para quem tem pequenas produções e por conter um sistema de refrigeração já incluso no próprio equipamento. Já o Fermentador a Glicol é um tipo de equipamento que depende do Banco de Gelo para fazer a refrigeração através do glicol, recomendável para as produções de litragem maiores.

Como fazer a limpeza do seu equipamento?

Dependendo do nível de utilização do equipamento pode ser realizada uma limpeza diária  um pouco mais simples, com água e detergente alcalino. Para limpezas mais profundas realiza-se a Passivação, que é um ataque químico onde se quebra a fina camada da  película protetora do inox existente, deixando assim exposto e reagindo com o oxigênio formando assim o óxido de cromo como uma nova proteção. Esse tipo de limpeza é exigida como requisito de regularização pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e indispensável para equipamentos novos vindos direto da fábrica.

Sobre o MAPA? 

O MAPA é um órgão de regulamentação sanitária, a Musso Inox na sua produção de equipamentos segue todos os requisitos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Confira se o local onde vai ser produzido a sua cerveja segue as normas adequadas para funcionamento. 

É claro que existem muito mais dúvidas frequentes sobre o início de um sonho, para isso temos um equipe preparada para lhe atender e uma Linha de Cervejeira de acordo com a sua necessidade, entre contato agora com os nossos colaboradores e seja o Mestre Cervejeiro da sua região.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PortuguêsEspañolEnglish
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Solicite um orçamento